20 de abr. de 2011

Preso em Blumenau

Olá pessoal,

Meu escritório fica em frente a Rua das Missões em Blumenau. Esta rua fica numa região que hoje podemos considerar centro. O ruído e a velocidade tem aumentado drasticamente nos últimos anos.
Principalmente as motocicletas se destacam nesta triste realidade.
Como passo várias horas de frente para este barulho todo, percebo o nível de stress que o mesmo causa. Não se pode abrir a janela. Se abrir, não pode falar ao telefone. Se fechar tem que ligar o ar-condicionado. Conversar ou fazer uma reunião de trabalho com a janela aberta, nem pensar.

Ficamos reféns de uma nova modalidade: O barulho.

Se até então nos preocupávamos em fechar portas e janelas para evitar roubo, agora, temos que nos preocupar também com o ruído. Cada vez mais estamos enclausurados, presos, dentro da nossa própria casa ou escritório.

Observe que o ruído também causa um aumento no consumo de energia. Pois se temos que ligar o aparelho de ar-condicionado para poder fechar as janelas, aumentamos o gasto de energia elétrica.

Hoje se fala em veículos elétricos em função da redução de emissão de CO2. Ninguém destaca a redução do nível de ruído. Na minha opinião, este seria hoje um dos principais motivos pró carro elétrico. Reduziria o nervosismo no trânsito, o nervosismo das pessoas em torno do trânsito além de, como comentei acima, redução de energia de ar-condicionado, entre outros.

Imaginem a paz de poder abrir a janela e não ter que ouvir ruído de trânsito.
Pensem nisto.

grande abraço
Pimpão

5 comentários:

  1. Olá Pimpão!

    Acho que os carros com energia sustentável serão a tendência em médio prazo.Gostaria de saber se conhece uma empresa chamada Oxxor, os modelos e as informações técnicas me impressionaram tanto que fiquei meio em dúvida sobre a veracidade. Queria também saber se pensa na possibilidade de trabalhar de forma hibrida, mesmo que com um motor a combustão, parecido como trabalha o GM Volt.

    um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Ah, e parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Olá Eduardo,
    Já tentei um contato com a Oxxor anteriormente. Mas me parece que é bastante comercial. Tinha que entrar com um valor monetário de investimento para ter direito de comprar um carro.Algo assim. Como não tinha o dinheiro, deixei para depois. Com relação ao híbrido, acho muito legal. O problema é o custo.
    Penso em, eventualmente montar uma pequena Pick-up. Então teria espaço para incluir um gerador e adicinais. Mas isto significa um investimento de pelo menos 60 mil. Abraço e obrigado pelos comentários.
    Pimpão

    ResponderExcluir
  4. Moro em Porto Alegre e por aqui tem esse mesmo problema. Mas, para mim, a questão da criminalidade representa um transtorno maior que um desconforto acústico.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir