22 de jul. de 2010

Passo 3: Desmontagem


Enquanto o motor e demais componentes não chegavam, fomos começando a desmontar o Gurgel. Foram retirados os componentes que não seriam mais utilizados: motor a gasolina, tanque de gasolina, alternador, bomba de combustível, motor de arranque, radiador, ventilador, escapamento, caixa e cardã.
A caixa e o cardã foram retirados para verificação. Isto também facilitaria o desenho do adaptador do novo motor na caixa.
O trabalho foi feito na oficina ao lado do meu escritório em Blumenau. O Ricardo, dono da oficina, mandou proceder a desmontagem que durou pouco mais de 2 horas. Rápido né?
Você pode ver as imagens desta etapa aqui!

Um comentário:

  1. Bem rápido, fora que você pode vender estas peças e ajudar no custo para a conversão. No caso da regularização do veiculo junto ao Detran, você encontrou algum problema ? Teve que fazer uma inspeção em alguma oficina que tenha aval do Inmetro ? Me parece que deve ser os mesmos procedimentos para a conversão do carro ao instalar um kit para utilizar gás natural, com certeza nos dias de hoje com a gasolina chegando a 3 reais o litros e o aumento do gás natural e as incertezas no fornecimento do àlcool a conversão para elétrico é uma excelente saída !

    ResponderExcluir