21 de jul. de 2010

Carro elétrico: que idéia é esta?

Sempre sonhei com um carro elétrico. Talvez em função disto tenha me decidido a estudar engenharia elétrica. Mas as obrigações do dia a dia vão deixando os sonhos para depois.
Quando o tema começou a virar notícia voltou novamente a vontade de trabalhar num projeto desta natureza. Assim, durante as férias de 2008/2009 decidí, com o apoio da minha esposa, transformar o sonho e o projeto em prática.

A idéia era ter um carro que pudesse me atender em 90% da minha necessidade de deslocamento, sem poluir, sem fazer barulho e aproveitando a energia hidráulica excedente do nosso país, desperdiçada nas madrugadas.

Esta história quero começar a documentar neste blog para que todos possam acompanhar as etapas do trabalho.

3 comentários:

  1. Sr. Carlos Eduardo, parabéns pela iniciativa, não só de seu projeto, como de compartilhar com todos o seu desenvolvimento. Vai ser com espectativa e muita torcida para que dê certo que eu, meus filhos e minha neta vamos acompanhar seu desenvolvimento. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo,
    obrigado pelo apoio. Saber que tem gente que se interessa por este assunto é um incentivo para continuar comentando os passos da montagem do carrinho.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir