9 de nov. de 2010

Desulfatador, ou melhor, Desulfator

Olá Pessoal,

Uma das possibilidades de perda de autonomia é a sulfatação das placas das baterias. Procurei na Internet e encontrei uma aparelho que promete desulfatar. O site www.infinitumstore.com vende um pequeno aparelho que aplica pulsos de alta frequência na bateria. Para testar comprei uma unidade. Recebi a mesma 4 dias úteis depois de pago. Realmente impressionante pois o dito aparelho veio da Malásia.

Liguei o aparelho a uma das baterias identificadas como problemáticas. Vou deixar o aparelho por 3 dias para então repetir o teste que comentei no post anterior. Assim que tiver o resultado publicarei neste blog.
Grande abraço,
Pimpão

2 comentários:

  1. Já tinha visto isso, pode ser uma boa solução. Realmente tem que estudar mais a respeito da administração de um banco de baterias, como eu falei anteriormente o pessoal das energias renováveis solar/eólica pode ajudar nisso, existem controladores de carga/descarga para estes bancos e não sei se podem ser utilizados em veículos elétricos, é uma idéia.

    Controlador Carga Descarga

    Controlador Morningstar

    Controladores Carga Descarga

    Espero ter ajudado ! Continua assim firme e forte ! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei um desulfatador ou desulfator de baterias cá em Portugal num site, acho que se chama Baterymax, ja estava farto de andar a jogar dinheiro á rua, vai na volta avariavam-se, especialmente no inverno.

    Liguei o sulfatador à bateria do carro, por estar fraca, só tinha a bateria ha um ano. Fiz o teste depois de ligar o desulfatador, fim de uma semana ligado a voltagem tinha aumentado e depois de andar com o carro, para carregar a bateria, ela carregou para 12.75 volts.(valor ao fim de 15 dias mais ou menos)
    Nunca tinha visto este valor antes.

    O melhor é que se pode ter este aparelho permanentemente ligado, vai protegendo a bateria.Por curiosidade vou ali ver quando é que a comprei.
    Já vi, 1/11/2005,ainda me lembro que a comprei numa loja no Alentejo pois tinha ficado apeado e comprei a mais barata que vi, já agora a marca é TARGA, deve ser linha branca.
    Conclusao, uma bateria que estava quase a ir para o lixo, tem durado. Um desulfator é um bom investimento, e quem tem muitas baterias entao nao se fala.Quando a bateria for á vida, se me lembrar venho aqui, mas com o sulfatador era bom que durasse 10 anos, pelo menos :) Mas infelizmente a bateria nao é de grande qualidade, vamos ver qual será o recorde.

    E a proposito, o aparelho já está pago.
    Um desulfatador de alta frequencia é uma maravilha.Acho que deve compensar logo na primeira bateria.

    ResponderExcluir