10 de nov. de 2010

WEG vai sair na frente

Olá pessoal,

Hoje foi confirmado. A WEG deve entregar os primeiros motores para testes em veículos elétricos em fevereiro de 2011. Esta notícia foi divulgada por engenheiros da empresa nos grupos de discussão especializados na internet.

Ficamos muito feliz. Primeiro porque será um produto 100% nacional. Tecnologia de primeira qualidade e sem pagar impostos e direitos a outros fabricantes ou países.

Segundo, porque ficará mais fácil montar carros elétricos no Brasil.

Espero que o Governo Brasileiro e também o Governo Estadual entendam a importância deste fato para a nossa economia. Espero o devido reconhecimento em forma de redução de impostos e outros encargos. Isto será decisivo para que o motor elétrico nos carros se torne popular.

Quero deixar aqui os meus parabéns à equipe de engenharia da WEG e também uma encomenda de primeira mão. Assim que sair o kit no mercado estarei adquirindo um.

Grande abraço
Pimpão

4 comentários:

  1. É isso aí Pimpão, nos mantenha informados sobre sua utilização do Kit.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!!Meu nome é Marcos, moro em Curitiba gostaria de saber qual motor o Sr. está utilizando no seu veiculo? se for utilizado esse mesmo motor em uma moto de pequeno porte exemplo a antiga Yamaha TT125 cc teria um desempenho igual ao original?poderia me passar o modelo do controlador de velocidades que ao sr.utiliza em seu gurgel?

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos,
    Nos posts iniciais do blog você encontrará todos os dados de motor e controlador. Dê uma olhada. Tanto o motor como o controlador são da Zibo Motors da China.
    O motor que utilizo é bastante pesado e tem 10 kw de potência. Acho que não serviria para esta moto. Penso que deveria utilizar um motor DC americano - leves e de menor potência e menor voltage.
    Grande abraço
    Pimpão

    ResponderExcluir
  4. Valeu, sempre que tiver novidades do carro estarei postando aqui no blog. abraço, Pimpão

    ResponderExcluir