14 de mai. de 2012

Lâmpadas LED



Instalei Lâmpadas de LEDs para os faróis frontais, piscas e luzes traseiras e de freio. A idéia era diminuir o consumo de energia da bateria auxiliar. 
De fato, foi reduzido o consumo a aproximadamente 10% do consumo anterior. Desta forma, não me preocupo mais com o tempo que a bateria auxiliar pode manter as luzes do carro.


Desempenho:
As lâmpadas de LEDs são ótimas. A luminosidade gerada pelas lâmpadas é muito boa, substituindo com muitas vantagens as de filamento originais. 



O único problema são as lâmpadas tipo H4 que ficam nos faróis dianteiros. As lâmpadas têm boa quantidade luminosa mas não formam um foco, fazendo com que a luz se distribua muito, faltando iluminação localizada no chão, na frente do carro. Como ando somente na cidade isto não chega a ser um problema. Estou mais preocupado em ser visto do que ver. As ruas são iluminadas e a velocidade baixa. Se fosse para uso em rodovia, esta solução, não seria uma opção viável.
Quero ver ser consigo um farol com lente. Acredito que isto diminuiria o problema.




3 comentários:

  1. Olá... Não sei qual LED você usou para o farol, mas talvez poderás utilizar os faróis para bicicleta da MagicShine. O custo de um é de aproximadamente 80 dólares. Uso apenas um para passeios noturnos. Ilumina melhor que muito farol de moto.

    ResponderExcluir
  2. O xenon não seria um meio termo, pois tem um consumo de 30w ao passo que a halogena e de 55/60w

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, para quem gosta de Gurgel ela começou fabricando Mini Buggy , 12 anos depois nasceria a Fapinha ainda não conhece o site, vale a pena é a enciclopédia de mini carros www.clubeminicarros.com.br

    ResponderExcluir