Um blog para contar a experiência do engenheiro, Carlos Eduardo Althoff Pimpão, de montar um carro elétrico em um Gurgel BR-800.
14 de mai. de 2012
Lâmpadas LED
Instalei Lâmpadas de LEDs para os faróis frontais, piscas e luzes traseiras e de freio. A idéia era diminuir o consumo de energia da bateria auxiliar.
De fato, foi reduzido o consumo a aproximadamente 10% do consumo anterior. Desta forma, não me preocupo mais com o tempo que a bateria auxiliar pode manter as luzes do carro.
Desempenho:
As lâmpadas de LEDs são ótimas. A luminosidade gerada pelas lâmpadas é muito boa, substituindo com muitas vantagens as de filamento originais.
O único problema são as lâmpadas tipo H4 que ficam nos faróis dianteiros. As lâmpadas têm boa quantidade luminosa mas não formam um foco, fazendo com que a luz se distribua muito, faltando iluminação localizada no chão, na frente do carro. Como ando somente na cidade isto não chega a ser um problema. Estou mais preocupado em ser visto do que ver. As ruas são iluminadas e a velocidade baixa. Se fosse para uso em rodovia, esta solução, não seria uma opção viável.
Quero ver ser consigo um farol com lente. Acredito que isto diminuiria o problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá... Não sei qual LED você usou para o farol, mas talvez poderás utilizar os faróis para bicicleta da MagicShine. O custo de um é de aproximadamente 80 dólares. Uso apenas um para passeios noturnos. Ilumina melhor que muito farol de moto.
ResponderExcluirO xenon não seria um meio termo, pois tem um consumo de 30w ao passo que a halogena e de 55/60w
ResponderExcluirMuito bom o post, para quem gosta de Gurgel ela começou fabricando Mini Buggy , 12 anos depois nasceria a Fapinha ainda não conhece o site, vale a pena é a enciclopédia de mini carros www.clubeminicarros.com.br
ResponderExcluir