1 de set de 2012

Gurgel elétrico atrai atenção de Deputado

Décio Lima veio conhecer o Gurgel elétrico

Amigos,

Hoje fui surpreendido com a visita do Deputado Federal Décio Lima (PT). Veio conhecer o meu veículo elétrico do qual tomou conhecimento através da matéria publicada na Folha de São Paulo (veja post anterior).

Décio disse que, o que chamou a sua atenção, foi o baixo custo de montagem do veículo, menos de 30 mil reais. Os carros elétricos dos quais tinha tomado conhecimento em Brasília chegam a valores perto dos 200 mil reais. Tive a oportunidade de explicar que o meu objetivo era justamente este; desmistificar o carro elétrico, tanto em termos de custo como também em termos de uso.

O Deputado conferiu a simplicidade de funcionamento.

Tive a oportunidade de explicar a simplicidade do funcionamento do carro e, também, de comentar da dificuldade de legalização, algo a ser alterado na nossa legislação.

Imagino que, através da conscientização dos políticos, possamos começar a reverter o quadro contrário ao uso do veículo elétrico no Brasil. Fiquei contente com a visita e interesse demonstrado pelo Deputado. Já tinha comentado sobre o carro com vários outros representantes do povo que nunca deram qualquer tipo de retorno.