14 de mai de 2012

Lâmpadas LED



Instalei Lâmpadas de LEDs para os faróis frontais, piscas e luzes traseiras e de freio. A idéia era diminuir o consumo de energia da bateria auxiliar. 
De fato, foi reduzido o consumo a aproximadamente 10% do consumo anterior. Desta forma, não me preocupo mais com o tempo que a bateria auxiliar pode manter as luzes do carro.


Desempenho:
As lâmpadas de LEDs são ótimas. A luminosidade gerada pelas lâmpadas é muito boa, substituindo com muitas vantagens as de filamento originais. 



O único problema são as lâmpadas tipo H4 que ficam nos faróis dianteiros. As lâmpadas têm boa quantidade luminosa mas não formam um foco, fazendo com que a luz se distribua muito, faltando iluminação localizada no chão, na frente do carro. Como ando somente na cidade isto não chega a ser um problema. Estou mais preocupado em ser visto do que ver. As ruas são iluminadas e a velocidade baixa. Se fosse para uso em rodovia, esta solução, não seria uma opção viável.
Quero ver ser consigo um farol com lente. Acredito que isto diminuiria o problema.




Chegando aos 5 mil km rodados


Já ultrapassei os 4 mil e quinhentos quilômetros rodados. E o bichinho funciona muito bem. Com excessão do problema durante a exposição na Escola Shalom, ele não apresentou nenhum problema no sistema elétrico. As baterias continuam sendo as Optima, com as quais rodei a grande maioria destes 4 mil km. Aparentemente estão com a mesma capacidade do início. Não posso afirmar ao certo pois não tenho utilizado as baterias até no fim de carga.  A medida que vou dando as cargas observo desequilibrio entre as baterias. Então, de tempos em tempos, tenho dado cargas individuais nas mais fracas. Desta forma vou tentando manter as mesmas num nível similar de carga. Aínda não finalizei o sistema de melhoramento no carregador. 
Semana passada o carro ganhou novos pneus traseiros. Talvez ajude a melhorar a autonomia.